A nova Igara Moda Arte no Espaço ARP

A Igara Moda Arte inaugurou sua nova loja no Espaço Arp, no último dia 07 outubro. Inegavelmente, esta nova iniciativa marca uma continuidade nos propósitos dos seus proprietários Eduardo Moreno, CEO da marca, e da amazonense Ely Lima, que assina a curadoria. Juntos, desde 2008, a dupla compõe com talento o acervo eco-friendly único da Igara.

Do mesmo modo, a nova loja também revela mais um ajuste na rota de crescimento da marca, que foi duramente interrompida pelas consequências da pandemia. A Igara Moda Arte nasceu há 15 anos, acompanhe abaixo a linha do tempo da marca:

Igara Moda Arte : 2008 – 2023

Igara Moda Arte: loja conceito, loja ecodecor, showroom e a nova loja no Espaço Arp.

2008 – Criação da marca Igara Moda Arte com o propósito de dar visibilidade na produção artística de populações indígenas e ribeirinhas da Amazônia. Igualmente, a curadoria criou o foco de dar espaço para criadores que se dedicam à arte de ressignificar matérias-primas urbanas descartáveis, transformando-as em acessórios de moda ecológica. 

2014 – Inauguração da loja Conceito na Galeria Condor no Largo do Machado, 29, 2º piso, Catete, Rio de Janeiro, RJ.

2016 – Inauguração da loja de decoração eco-friendly na Galeria Condor no Largo do Machado, 29, térreo – Catete, Rio de Janeiro, RJ.

2017 – Indicação da Igara Moda Arte ao Prêmio Nacional de Inovação em Marketing, categoria ALI do SEBRAE.

2019Viagem da equipe Igara na Amazônia para uma especial Rodada de Negócios com etnias indígenas no município de Benjamin Constant. O objetivo da iniciativa era a de promover o artesanato indígena do Alto Solimões. 

2019 – fechamento da loja de decoração eco-friendly na Galeria Condor no Largo do Machado, 29, térreo – Catete, Rio de Janeiro, RJ.

2020Expedição da equipe Igara pelo Rio Negro, Amazônia. A equipe se organizou para pesquisar materiais, conhecer fornecedores indígenas e ribeirinhos, visitar feiras e apoiar as variadas comunidades locais.

2020 – Lançamento da loja online www.igaramodaarte.com.br

2021 Fechamento da loja conceito Igara Moda Arte no Catete , Rio de Janeiro, RJ

2021Inauguração showroom Igara Moda Arte no Espaço Arp, Nova Friburgo, RJ

2023 – Fechamento do showroom da Igara Moda arte no Espaço Arp para investir em uma nova loja física

2023 – Inauguração da nova loja Igara Moda Arte no Espaço Arp, Nova Friburgo, RJ

Peças do acervo eco-friendly da Igara Moda Arte: Arte indígena, ecojoias, biojoias, ecodecor

Nova loja Igara Moda Arte, mesmos propósitos!

A marca pode ser encontrada na loja online e na loja física do Espaço Arp. O projeto continua e os propósitos de buscar e valorizar produtos feitos no Brasil que respeitem à natureza ficaram ainda mais fortes.

—  Criamos a Igara já na nossa maturidade, após uma intensa vida profissional que nada tinha a ver com essa área. Tudo caminhava bem, mas, como muitos, fomos atropelados pelas sombras da Covid. Porém, a minha decisão e do meu marido e sócio, Eduardo Moreno, em continuar empreendendo já na terceira idade, após tudo (e eu com cinco stents), exigiu coragem, força, garra e fé. Para estarmos aqui, contamos com o importante apoio da nossa filha Elizy. É ela que traz o DNA da nova geração para nosso legado familiar. A cidade de Nova Friburgo é a nossa escolhida, e o Espaço ARP é o nosso porto de acolhimento. Gratidão aos amigos, também empreendedores, pelo carinho e incentivo nesta dura, mas prazerosa caminhada. —  definiu a curadora Ely Lima.

15 anos de Igara Moda Arte: muitos encontros, muita troca, muitos amigos,muito aprendizado.

— Após o período crítico da pandemia, em 2020 , tivemos que fechar nossa loja física na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, optamos por montar um showroom e escritório de e-commerce aqui, no Espaço Arp. No entanto, essa escolha não foi aleatória. Afinal, trata-se de um lugar que abriga uma história, desde o seu início como Fábrica de Rendas Arp, em 1911, que trouxe desenvolvimento e progresso para Friburgo sem abrir mão de uma visão social e ambiental engajada. Assim, é uma felicidade abrir de novo nossa loja física aqui. Vamos continuar a trazer moda e arte dos quatro cantos deste país feitas por designers e artesãos brasileiros. —  completou o CEO da marca Eduardo Moreno.

As peças do acervo Igara Moda Arte são produzidas a partir de reciclagem, upcycling e extração eco-friendly de materiais

O Futuro é hoje!

Enfim, nesse mundo em que estamos, onde os recursos naturais se esvaem e ameaçam a própria vida no planeta, a Igara Moda Arte trabalha em prol da formação de um novo tipo de consumidor.

Por isso, o alvo da marca está em atender e formar consumidores mais conscientes, que valorizam peças que são produzidas e comercializadas a partir de  upcycling, de  reciclagem, de reaproveitamento e sustentabilidade.

Afinal, precisamos ter responsabilidade com o planeta em que vivemos. Não há outra forma de sustentar o futuro e esse é o trilho da Igara Moda Arte.

Lojas Igara Moda Arte

Espaço ARP, Av. Julius Arp , 80 . Bl. 02, lj. 134 (R. das Rendas). – Nova Friburgo – Rio de Janeiro, RJ

Loja online  www.igaramodaarte.com

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *